Keep Home

Cuidar de uma pessoa idosa não é fácil, por isso se munir de conhecimento a respeito do tema é muito importante.

Fontes de informações para cuidar bem de um idoso não faltam: a internet oferece muitas possibilidades, mas é preciso ficar atento à confiabilidade dessas fontes.

É preciso entender que alguém na terceira idade necessita de alguns cuidados específicos, que farão diferença no dia a dia do idoso.

Quando um familiar se encontra em situação de vulnerabilidade ou entra na idade de cuidados mais atenciosos, o responsável por essa pessoa deve olhar o ambiente, os móveis, os utensílio e as demais coisas com olhos atentos e treinados para que acidentes e desconfortos sejam evitados.

Uma casa acolhedora, ambientes planejados e pensados para facilitar a mobilidade do idoso e uma pessoa treinada e responsável para a tarefa farão do projeto de cuidado aos mais velhos uma realidade possível!

Os cuidados com idosos no domicílio devem ser assimilados por todos, que direta ou indiretamente tiverem contato com o indivíduo cuidado.

ATITUDES QUE FACILITAM O DIA A DIA DO IDOSO
Investir em um piso que não derrape – para evitar escorregões – será um ponto a favor de quem precisa velar pela saúde do idoso.
Colocar suportes para que o idoso possa se locomover pela casa de modo mais independente.
Cuidar para que haja uma iluminação adequada nos cômodos.
Priorizar um ambiente calmo e tranquilo, com poucas pessoas circulando.
Verificar o banheiro antes do momento do banho do ancião, para que não tenha nada que possa ocasionar acidentes.
Cuidar das roupas, colchões e travesseiros de forma diferenciada para que a higiene seja mantida adequadamente.
Velar pela alimentação do idoso para que diariamente os nutrientes e vitaminas sejam repostos de maneira eficiente.


OUTROS CUIDADOS RELEVANTES
Uma vida saudável começa pela mente e por isso investir em passatempos, artesanatos e leituras pode ser um bom exercício para manter a mente do idoso ativa.
Fazer exercícios físicos leves. Uma rotina de exercícios, além de fazer bem para o corpo tornará o dia mais produtivo e agradável para o ancião.
Brincar! Brincar pode ( e deve ) fazer parte da rotina do idoso! Um jogo improvisado, ou que esteja disponível no mercado, pode trazer lembranças agradáveis ao longevo.
Música. Cantar é sempre uma boa opção e criar uma trilha sonora com a ajuda do idoso vai garantir momentos alegres e descontraídos que se perpetuarão a cada nova sessão musical!
Garantir gargalhadas. Os cuidados com o idoso em domicílio são inúmeros, mas pequenos detalhes funcionam como motivadores para os mais velhos. Fazer rir é um ótimo remédio. Vale tudo, desde piadas à cenas engraçadas!
Demonstrar carinho e afeto. É imprescindível que o idoso se sinta amado. Sentir-se querido é muito bom e isso se reflete na saúde.
Atento a esses cuidados, a pessoa que cuidará do idoso em casa conseguirá alcançar bons resultados! Caso não se sinta preparado há a possibilidade de contratar um profissional experiente para os cuidados com seu ente.

Caso não se sinta preparado há a possibilidade de contratar um profissional experiente para os cuidados com seu ente.

A Keep Home é uma agência de cuidador de idosos que conta com profissionais capacitados para cuidar bem de seu ente querido, localizada no Rio de Janeiro. Visite nosso site e conheça nossos serviços!

SHARE THIS ENTRY