SERVIÇO DE FISIOTERAPIA

O serviço de fisioterapia proporciona ao paciente atendido bem estar e conforto na manutenção corporal.

fisioterapia rj

SOBRE A FISIOTERAPIA

A Fisioterapia atua na reabilitação, manutenção e prestação de cuidados de saúde do corpo.

Hospitais, casas de repouso de longa duração, atendimento domiciliar, clínicas comunitárias, escolas, consultórios particulares e redes de atenção primária,  em todos esses locais, a presença de um serviço de fisioterapia proporciona melhor atendimento.

Os fisioterapeutas são registrados em um conselho próprio da categoria para poderem praticar a atividade devidamente regulamentados.

A fisioterapia é uma prática de cuidados de saúde sem drogas. Os fisioterapeutas trabalham em parceria com indivíduos de todas as idades para quebrar as barreiras à função física, ou seja, trabalhar com pacientes antes e depois da cirurgia, ajudando as pessoas a se reabilitarem de doenças ou doenças crônicas, ferimentos, acidentes industriais e automobilísticos e condições relacionadas à idade.

Os fisioterapeutas também desempenham um papel importante na promoção da saúde e prevenção de doenças. A fisioterapia é o tratamento de preferência para muitos que sofrem de dor, seja nas costas, pescoço, ou dor nas articulações, como quadris, joelhos, tornozelos, punhos, cotovelos ou ombros.

A fisioterapia provou ser eficaz no tratamento e tratamento da artrite, diabetes, acidente vascular cerebral, traumatismo cranioencefálico, lesão da medula espinhal e uma variedade de condições respiratórias oferecendo àqueles que sofrem as ferramentas e técnicas necessárias para adquirir e manter um nível ótimo de funções do corpo, além de término da dor.

O que faz o fisioterapeuta?

Um fisioterapeuta é um profissional de saúde com formação universitária e um membro reconhecido da equipe de saúde.

Fisioterapeutas trabalham em muitas áreas, incluindo: cardiorrespiratória, ortopedia, neurologia, pediatria, saúde da mulher, saúde dos idosos e esportes.

Quando você vê um fisioterapeuta, ele ou ela irá completar uma avaliação extensa que pode incluir seu histórico de saúde, avaliação da dor e padrões de movimento, força, amplitude articular, reflexos, sensação e estado cardiorrespiratório. Além disso, o fisioterapeuta examina radiografias relevantes, exames laboratoriais, registros médicos e anotações cirúrgicas. Com base nessa avaliação, o fisioterapeuta estabelece um diagnóstico e trabalha em parceria com você para desenvolver metas individualizadas e programas de tratamento.

O tratamento fisioterapêutico pode incluir exercícios terapêuticos, terapia manual, acupuntura, modalidades elétricas como TENS ou ultra-som e endurecimento do trabalho. Um fisioterapeuta promove a independência. A ênfase é colocada no que você pode fazer por si mesmo e na educação para prevenir futuras lesões ou incapacidades.

Benefícios da Fisioterapia

A fisioterapia pode fazer a diferença na capacidade de um indivíduo de viver um estilo de vida ativo e saudável. Para muitos idosos, deficientes ou doentes crônicos, a fisioterapia é a chave para restaurar e manter um nível de função física que permita uma vida independente. A fisioterapia é uma das formas de conseguir eliminar as limitações físicas para garantir a Liberdade de Função.

Os benefícios da fisioterapia incluem a diminuição da dor, melhoria da mobilidade articular, aumento da força e  coordenação, além de  melhorar a função cardiorrespiratória.

Todos podem se beneficiar da fisioterapia se você está vivendo com uma doença crônica, se recuperando de uma lesão no trabalho ou sofrendo depois daquele jogo de hóquei no fim de semana, o fisioterapeuta pode lhe ajudar!

A fisioterapia aumenta a sua independência e proporciona a liberdade de funções do corpo seja  na sua casa, local de trabalho ou na atividade de lazer preferida.

A fisioterapia oferece uma gama de serviços especializados e benefício para pacientes com doenças cardíacas e pulmonares, lesões traumáticas, no local de trabalho e atletas, amputados, articulações artríticas, acidente vascular cerebral, lesão cerebral, lesão medular e nervosa, câncer e necessidades pré e pós cirúrgicas.

PERGUNTAS COMUNS

Precisamos de um médico para procurar serviços de fisioterapia?

Você não precisa de um médico de referência para fisioterapia. No entanto, se você vai usar o seu seguro de saúde para cobrir o custo da terapia, o provedor do seguro pode pedir a indicação de um médico.

Como posso ter certeza de que a fisioterapia é adequada para o meu problema de saúde?

Fisioterapia se concentra em remover a causa do problema ao invés de tratar superficialmente os sintomas. Esse processo pode levar algum tempo, mas os resultados geralmente são mais permanentes, com menos chances de o transtorno retornar.

O que posso esperar na minha primeira consulta com um fisioterapeuta?

Embora a abordagem de cada clínica na questão de avaliação e terapia varie, em geral, o fisioterapeuta fará uma série de perguntas que ajudarão a descrever melhor todos os seus sintomas em detalhes. Seu fisioterapeuta pode então realizar sua avaliação. O fisioterapeuta irá examiná-lo fisicamente e discutir os resultados, a causa do problema, e sugerir uma solução que possa efetivamente tratar seu problema de saúde.

Quanto tempo dura cada sessão de fisioterapia?

A primeira consulta geralmente leva cerca de uma hora para uma avaliação completa. Os tratamentos subsequentes podem ser mais curtos ou mais longos dependendo da condição e do tratamento requerido. Os tratamentos subsequentes de fisioterapia podem durar de vinte a trinta minutos.

Quais tratamentos são utilizados pelos fisioterapeutas?

O tratamento administrado por fisioterapeutas varia e pode variar de exercício, manipulação, alongamento e massagem de tecidos moles entre outras opções terapêuticas. Às vezes, a eletroterapia por ultrassom ou a acupuntura também podem ser usadas. A eletroterapia é o uso de energia elétrica para acelerar o processo de cura, reduzir a inflamação, espasmos musculares e dor

Opções de Cobertura

Serviços de fisioterapia são ofertados pelos centros de tratamentos de pessoas idosas no intuito de proporcionar uma vida mais saudável ao paciente.

Poder contar com um profissional no cuidado com o idoso que sofre com limitações de movimentos é essencial para manutenção do bem estar do indivíduo.

A formação do fisioterapeuta lhe confere a capacidade de atendimento ao portador de lesões e dores que necessitam de um tratamento especializado para melhoria do quadro.

Buscar um profissional de fisioterapia pode ser a grande virada na vida do paciente acamado ou limitado e encontrar um atendimento especializado de qualidade é essencial para o sucesso do resultado.

Com o envelhecimento da população, a busca pelo o serviço de fisioterapia tem crescido e tornado o profissional presença indispensável na rotina do paciente da terceira idade.

Reabilitação de movimentos é com o fisioterapeuta! A Keep Home oferece o atendimento em fisioterapia com a qualidade que você busca!

Hello